quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Mind all the gaps*

Todo cuidado é pouco. Hoje foi em casa o pessoal para colocar redes de proteção pela casa toda. janela, mezaninos, além de mais portões pelas escadas. Minha casa logo vira um bunker, de tão protegida. Tenho protetores de tomada, há tempos coloquei as facas e objetos cortantes em lugares altos e mesmo assim, sempre fica a sensação de que alguma coisa ainda não foi feita. Porque esses pequeninos são tenazes descobridores. E escaladores e mastigadores. São destemidos quando se trata em mexer no que não lhes diz respeito.
O maior equívoco que uma mãe pode cometer, inclusive, é só prestar atenção no que realmente oferece perigo de vida e de grave acidente.
Por exemplo, comer sabonetes não mata, mas francamente tenho pena do estomago do Santi. O que tem entrado de sabonete lá não é brincadeira. Pior que nunca vejo sair. Será que derrete? Será que vira bolha de sabão no intestino? A menos que um sabão branco Dove possa virar um Phebo, não vi em suas fraldas emporcalhadas nada parecido com os sabonetes que ele come nas frações de segundo em que me viro pra enxugar a Laura. Santi adora comer também pedra pome. Só tenho metade dela no banheiro agora para esfoliar meus canhanhares que desfiam qualquer seda. Fico imaginando aquela coisa áspera e escura descendo pela garganta do Santi e realmente nao vejo que graça tem em comer isso.
Bom, só pra dizer, que antes mesmo de saber de algo tem gosto bom eles já vão colocando na boca. E escalam antes de saber a altura e pulam sem saber do perigo. Por isso prefiro transfmormar minha casa numa versão light de bunker para poder piscar os olhos em paz.

*Mind the gap é o sinalização que se vê nos metrôs de Londres e se refere ao espaço entre o trem e a estação. É cuidado com o buraco. No caso deste post, vamos tomar cuidado com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário