quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Sobre o desapego material

Outro dia minha amiga querida Lu Guerin foi em casa com o charmoso do Pedro, que do alto de seus 6 ou 7 meses já derrete corações com seu olhar certeiro. Pois estávamos no quarto de Lala e Santi quando propus que eles escolhessem algum brinquedo para dar ao Pedro. É normal que crianças, ainda mais nessa idade, 3 anos ou quase 4, tenham apego com seus brinquedos. Mas Lala e Santi, ao contrário, começaram a por o quarto abaixo, pegando tudo que é bicho de pelúcia para dar ao amiguinho. Escolheram vários brinquedos. Teve até um ursinho que eu adoro e pus de lado..rs*
O Pedrinho foi embora com vários brinquedinhos. Nessa hora, Santiago já tinha ido dormir. No outro dia, ao saber que o Pedro levou os brinquedos e ele nem viu o momento em que isso ocorreu, demonstrou indignação. Achei que tivesse se arrependido.
- Mas mãe, o Pedro foi embora e tinha um monte de outros brinquedos que eu queria dar para ele!
Meu coração se encheu de orgulho e ternura ao ouvir isso, ao perceber seu desapego material e também o de Laura.
Fiz questão de acalmá-lo, dizendo que em breve o Pedrinho voltaria e ele poderia dar outros bichos de pelúcia e carrinhos. Ele ficou mais conformado.

Não páro de aprender com eles. Não tenho dúvida de que eles vieram ao mundo para subir mais degraus na evolução e também me ajudar a crescer e também evoluir. São duas crianças iluminadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário