sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Como nascem os bebês ou a saga do "Esprematozóide"

Quando eu era pequena minha mãe e minha tia me contaram que para engravidar a gente tinha que comer uma semente de melancia e sinceramente não me lembro até que idade acreditei nisso. Só sei que demorou bastante para saber a verdade nua e crua. Não se falava tão abertamente sobre isso em casa e não se falava tampouco nas escolas.
Imaginei que quando Lala e Santi estivessem com uns 6 anos iriam começar a aprender a respeito e também a perguntar.
Mas as sondagens começaram há alguns meses, quando Lala perguntou sobre como ela e Santi tinham nascido. Eu disse que tinha sido pela minha barriga. Um pouco depois, ela vem me falando meio de canto: "Mas mamãe, eu sei que os bebês também nascem pela perereca".
Esta semana ela foi além:
"Mãe, sabe que os bebês nascem pela perereca e quando a perereca não abre eles nascem pela barriga? E ás vezes, o cordão umbilical, que leva comida para os bebês, enrola no pescoço do bebê e daí ele tem que nascer pela barriga.E ás vezes nascem antes da hora e tem que ficar numa coisa de vidro"
"Chama incubadora filha. Voce e o Santi nasceram antes da hora, mas nasceram grandes e só tiveram que ficar dois dias na incubadora".

Pouco depois veio o Santi:
"Mamãe, sabe o que são esprematozóides (sic)? São bichinhos que nadam até o ovo da mulher. Tem um monte de bichinhos, mas só um consegue entrar no ovo. Daí começa a formar o bebê que fica do tamanho de uma semente e depois do tamanho de uma maçã e depois cresce e fica desse tamanho...(e mostrou com as mãos). E ás vezes quando nasce o bebê fica num caixão de vidro, que nem a Branca de Neve".
"Não filho, não é caixão, é incubadora. E é parecido com uma caixa que é como um berço de virdro onde o bebê fica. Não é como o da Branca de Neve não".

2 comentários: