segunda-feira, 23 de março de 2009

O pediatra e o celular

Na semana passada Laura e Santiago foram à pediatra. A nova pediatra. A terceira desde que nasceram e espero que fiquem com ela até quando for possível. Gosto da idéia de confiar em alguém, ter alguém fixo acompanhando o desenvolvimento dos meus filhos ao longo dos anos. Gosto de saber que posso contar com a pediatra deles. Até agora não tive essa sensação. A primeira pediatra, que era esposa do meu obstetra, era bacana, mas um pouco seca e não tinha celular. Depois parou de aceitar o plano de saúde e além de tudo o consultório fica longe, em Santo Amaro. Daí tentei um homeopata que aceitava o plano e que era mais perto. O doutor tem blog, livros, participa de entrevistas em rádio, é concorrido, mas então, não bateu. As crianças estiveram lá duas vezes, mas descobri que não sou disciplinada para dar só bolinhas de homeopatia. A idéia é legal, a prática funciona diferente. E ele não falava muito com eles, não dava tanta bola. E mais, o médico nunca me deu seu celular. Mas tem um. Mas não deu o número. Só que minha amiga, que me indicou o tal médico, tinha o celular dele. Então há dois pesos e duas medidas aí. Ele disse que quando precisasse era só escrever um e-mail que respondia. Era verdade. Quando precisei respondeu. Mas o fato é que precisou o Santi ter 3 dias de febre, tomando bolinhas, até ele decidir que precisava ir ao hospital.
Não sou mãe paranóica, que leva o filho ao médico a cada espirro, nem fico amolando por qualquer coisa. Sou mãe bem relax nesse ponto. Eles nunca ficam doentes e quando ficam só procuro o médico quando percebo que realmente não tenho nada a fazer. E por isso não abro mão de saber que se precisar o pediatra está lá, o celular está lá.
Para minha alegria, pela primeira vez, um pediatra deu seu celular. A Dra. Angela é um amor, super carinhosa, calma, examinou os dois da cabeça aos pés, pediu exames de sangue e urina, coisa que eles nunca tinham feito ainda e ao final me deixou a certeza de que poderei contar com ela. Foi a primeira consulta. Ainda não precisei ver como a coisa funciona se eles um dia estiverem doentes. Mas tive uma ótima primeira impressão e me sinto tranquila.
Só pra contar. Lala e Santi estão super saudáveis.
Santiago está com 1,11cm e 19,5 kg
Laura está com 1,13cm e 22 kg
Ambos vestem roupas de 6 anos e calçam 29. São mesmo enormes e estão bem. nada gorduchos. Fico permanentemente de olho para que não sejam crianças gulosas e que comem besteiras (como a mãe), pra não terem problemas com peso (como a mãe!risos*). E parece que está funcionando. Os dois comem saladas, não tomam refrigerantes e não comem doces toda hora. Sção tranquilos, dormem bem e sozinhos e não se desesperam por nada. Dois seres lindos e fortes. E eu, uma mãe coruja incurável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário