quarta-feira, 1 de abril de 2009

Adoção, um ato de amor

Madonna tenta nova adoção na África
Da BBC
A cantora norte-americana Madonna participou, nesta segunda-feira, de uma sessão no tribunal de Lillongue, no Malauí, como parte do procedimento para a adoção de uma criança malauiana.
Madonna já tem um filho adotivo nacional do país. O menino David Banda foi adotado formalmente no ano passado. Desta vez, a cantora tenta adotar a menina Mercy James, de quatro anos. Madonna chegou ao Malauí no domingo e visitou, ao lado da filha natural Lourdes, de 12 anos, uma vila onde pretende construir uma escola para meninas. A decisão judicial sobre a adoção deve ser divulgada nesta sexta-feira.



Adotar está na moda. Angelina Jolie e Brad Pitt, e nos últimos dias Madonna, têm sido os mais comentados. Madonna por querer adotar outra criança da Àfrica, que tem gerado críticas de todos os tipos, em especial o fato de ela ter privilégios por ser famosa. Angelina também vira e mexe é criticada. Dizem que quer atrair a mídia. Acho tudo uma grande bobagem. Não creio que alguém vá adotar só para ficar bem na foto. E sou super favorável que uma criança tenha melhor chance de vida, seja com alguém famoso ou não. Adotar é ato de amor e acho injusto duvidarem seja de Madonna ou de Angelina Jolie e Brad Pitt só porque são famosos. Acho ótimo que dêem esse exemplo. Acho ótimo que vire moda e que muito mais gente resolva adotar.

Melhor seria ainda se houvesse menos burocracia para adoção e maior conscientização sobre adoção tardia também. Já vi gente desistindo diante do desgaste excessivo no processo de adoção.
Meus filhos nã0 são adotados, mas isso é algo que sempre considerei e não está descartado. Laura e Santiago vivem falam nisso. A questão agora é ver qual o pique da mamãe aqui para criar três...risos*

Já ouvi gente dizendo que geralmente filhos adotados dão problemas, que são rebeldes, etc. Pode ser. Assim como pode ser que seu filho biológico seja rebelde, lhe dê problemas.
Tenho exemplos muito próximos de mim que me fazem acreditar que adoçao é algo bacana a se fazer sim e que me fazem ter essa vontade.
Conheço também uma pessoa muito iluminada, a Glaucia, que tem filhos adotados lindos e defende a adoção tardia (adocaotardia.blogspot.com/). Outra pessoa que participa de grupos e entende muito disso é a
Então tomara que a moda pegue, aliás espero que não seja moda, mas uma tendência que cresça de modo consistente, e tenhamos menos crianças em abrigos e mais lares cheios de alegria!

Ah, outros que adotaram seus filhos: Ewan McGregor, Meg Ryan, Sharon Stone, Steven Spielberg, Tom Cruise e Nicole Kidman, Michele Pfeifer...Aqui tem Marcelo Antony e Monica Torres, Elba Ramalho, Gal Costa, Juca Chaves....Mia Farrow começou bem antes da febre atual e adotou 10 de seus 14 filhos, vindos principalmente em Coréia, Índia e Vietnã. Mas quem ficou famosa em sua época, quando isso não era tão comum, foi a cantora americana naturalizada francesa Josephine Baker, que morreu em 1975, que adotou 12 crianças de várias partes mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário